Cartilha de segurança: Spam
Esta parte da Cartilha aborda o conceito de spam e os problemas que ele pode acarretar para usuários, provedores e empresas. Também são citadas técnicas de filtragem que podem ser utilizadas por usuários para tentar bloquear o recebimento de spams.
Sumário
- 1. Spam
- 1.1. Quais são os problemas que o spam pode causar para um usuário da Internet?
- 1.2. Quais são os problemas que o spam pode causar para os provedores de acesso, backbones e empresas?
- 1.3. Como os spammers conseguem endereços de e-mail?
- 1.4. Como os spammers confirmam que um endereço de e-mail existe?
- 1.5. Como fazer para filtrar os e-mails de modo a barrar o recebimento de spams?
- 1.6. Para quem devo reclamar quando receber um spam?
- 1.7. Que informações devo incluir numa reclamação de spam?
- 1.8. O que devo fazer ao identificar em um spam um caso de phishing/scam?
- 1.9. Onde posso encontrar outras informações sobre spam?
Conteúdo desenvolvido e cedido pela Equipe Brasileira de Respostas para Emergências em Computadores (NBSO), do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
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