Perguntas Frequentes

FAQ
Nenhum resultado foi encontrado para a palavra digitada.

Sugestões:
- Verifique se a ortografia está correta;
- Tente palavras mais genéricas;
- Tente palavras diferentes com o mesmo significado;
- Remova aspas ou sinais de mais: isso restringe a possibilidade de resultados.

Aqui você encontra as perguntas mais frequentes sobre cobrança.

1. Como faço para recuperar a minha senha do UOL?
- É possível recuperar sua senha online. Acesse a página de recuperação de senha, digite seu e-mail e siga as instruções que serão apresentadas.

- Importante: sempre que você alterar sua senha do UOL, será necessário atualizá-la também no modem. Saiba como.

- Lembre-se: sua senha deve ser fácil de ser lembrada, mas difícil de ser adivinhada.

2. Como faço para trocar minha senha provisória?
Para mudar sua senha provisória basta entrar no UOL, aqui no SAC, e ir à opção "alterar senha". Então, preencha seus dados e clique em "Alterar". Em sua próxima conexão você já poderá utilizar sua nova senha.

3. Por que a senha dá erro?
Geralmente o erro de senha ocorre devido a sua digitação incorreta. Certifique-se sempre que a tecla “Caps Lock” do teclado esteja desativada, pois ela aciona o modo caixa alta, fazendo com que todos os caracteres do tipo letra sejam exibidos em sua forma maiúscula.

Lembramos também que a senha do e-mail principal do UOL é a mesma para autenticação nos discadores Dial e Banda Larga, podendo apresentar mensagens de erro que não estão necessariamente associadas com a digitação incorreta.

4. Quando a minha conexão cai a quem devo reclamar?
A responsável pela transmissão de pacotes de dados é a operadora de telefonia (ou TV a Cabo, no caso de Cable Modem). Todavia, é sugerido que algumas verificações sejam feitas pelo próprio usuário antes de entrar em contato a mesma.

No caso de acesso discado (Dial-Up), é importante verificar se existe uma falha na transmissão de pacotes de dados através da linha. Para saber como realizar este procedimento, siga o passo-a-passo clicando aqui.

Para conexões Banda Larga é fundamental que sejam retirados e encaixados novamente os cabos conectados ao modem.

5. Erro 575, “A linha está ocupada”. Por que isso ocorre?
O erro 575 para conexões de acesso discado possui diversas causas. Veja abaixo as principais:

- Número de discagem incorreto;
- Configurações incorretas na conexão e/ou modem;
- Linha inteligente e/ou bloqueador de chamadas ativo;
- Problemas com discagem na operadora;
- Problemas com o equipamento.


6. O que é autenticação?
”Autenticação” é um termo utilizado para traduzir o processo de verificação de dados do usuário. Essa verificação geralmente é feita através de um “nome de usuário” (que pode ser em alguns casos o e-mail, como no UOL) e uma senha.

7. Como faço para saber se estou autenticado?
Geralmente, os sites exibem o seu nome (caso tenha cadastrado) ou nome de usuário (bem como o próprio e-mail) na parte superior da página. A exemplo do UOL Mail, após autenticado, você poderá visualizar no canto direito superior os seguintes dizeres: “Olá, [nome de usuário]!”.

8. Não conecta e não aparece mensagem de erro. Como resolver?
Em uma conexão roteada (autenticação feita automaticamente pelo modem assim que é ligado), não é necessário conectar-se através do discador Banda Larga. Por esse motivo, o Microsoft Windows não exibe nenhum relatório de erro. Nestes casos, o usuário geralmente só percebe que não está conectado quando o seu navegador não acessa nenhuma página na Internet.

Caso isso ocorra, verifique se algum LED do modem está apagado. Caso encontre algum, retire o cabo correspondente e encaixe-o novamente.

Se a sua senha de acesso for alterada e não atualizada nas configurações do modem, o acesso também irá falhar, já que a autenticação automática não reconhecerá os dados.

9. O que é o erro 678?
”O Computador remoto não responde”. Essa mensagem de erro exibida pelo Microsoft Windows possui diversas causas.

- Falha na transmissão dos pacotes de dados pela linha telefônica;
- Cabo desconectado do modem;

10. Por que a senha do e-mail fica no modem?
No caso de conexões roteadas a senha do e-mail fica armazenada nas configurações do modem para que a autenticação seja realizada automaticamente assim que ele é ligado.

11. Por que o modem não sincroniza?
Certifique-se que as pontas do cabo telefônico estão plugadas corretamente (inverta-as se necessário). Desligue o modem, aguarde 15 segundos e ligue-o novamente.

Caso a luz do LED não fique acesa fixamente, entre em contato com a operadora de telefonia responsável pela liberação do sinal ADSL em sua linha (ou TV a Cabo, no caso de Cable Modem) e verifique se existe alguma falha de transmissão.

12. Minha cobrança venceu/passou da data de vencimento. Como posso efetuar o pagamento?
É muito simples, basta clicar aqui e seguir as instruções. Na mesma tela você também pode optar pela comodidade de lançar o valor na fatura do seu cartão de crédito, basta escolher a opção “cartão de crédito”.

13. Em quais locais posso quitar meu boleto bancário?
Até a data de vencimento em qualquer agência bancária, casas lotéricas, agências dos correios, farmácias, redes de supermercados ou qualquer outro estabelecimento comercial credenciado. Além disso, com o código de barras você ainda pode efetuar o pagamento pelo Internet Banking ou caixa eletrônico do seu banco.

14. Como posso emitir uma segunda via de boleto online?
Para emitir a segunda via do seu boleto, basta clicar aqui e seguir as instruções. Na mesma tela você também pode optar pela comodidade de lançar o valor na fatura do seu cartão de crédito, basta escolher a opção “cartão de crédito”.

15. Minha forma de pagamento é cartão de crédito ou débito em conta corrente. Este mês o UOL me mandou um boleto via correio. Por qual motivo?
Toda vez que o UOL não consegue efetuar o débito de sua mensalidade na sua conta corrente ou cartão de crédito é emitido um boleto bancário. Verifique junto à administradora do seu cartão ou ao seu banco o que pode ter acontecido.

Débito em conta corrente
Os motivos mais frequentes de envio de boleto bancário para quem tem forma de pagamento com débito em conta corrente são:

  - agência e conta inválidas
  - cliente não assinou contrato de débito automático com o banco

Para voltar a ter a comodidade de pagar através de débito em conta corrente, clique aqui, atualize seus dados de cobrança e, para não ficar com valores em aberto, efetue o pagamento do boleto enviado via correio.

Cartão de crédito
Os motivos mais frequentes de envio de boleto bancário para quem tem forma de pagamento com cartão de credito são:

  - troca do plástico do cartão (com isso, há alteração do número do cartão)
  - data de validade expirada

Para voltar a ter a comodidade de pagar através de seu cartão de crédito, clicar aqui, atualize seus dados de cobrança, lance o valor deste boleto para a próxima fatura de seu cartão e em seguida desconsidere o boleto enviado.

16. Por algum motivo, o meu banco ou administradora do meu cartão de crédito rejeitou o débito do UOL. Como faço para ficar em dia com meu pagamento?
Toda vez que o UOL não consegue efetuar o débito de sua mensalidade na sua conta corrente ou cartão de crédito é emitido um boleto bancário. Efetue o pagamento do boleto para não ficar com valores em aberto e depois verifique junto à administradora do seu cartão ou ao seu banco o que pode ter acontecido.

Débito em conta corrente
Os motivos mais frequentes de envio de boleto bancário para quem tem forma de pagamento com débito em conta corrente são:

  - agência e conta inválidas
  - cliente não assinou contrato de débito automático com o banco

Para voltar a ter a comodidade de pagar através de débito em conta corrente, clique aqui, atualize seus dados de cobrança e, para não ficar com valores em aberto, efetue o pagamento do boleto enviado via correio.

Cartão de crédito
Os motivos mais frequentes de envio de boleto bancário para quem tem forma de pagamento com cartão de credito são:

  - troca do plástico do cartão (com isso, há alteração do número do cartão)
  - data de validade expirada

Para voltar a ter a comodidade de pagar através de seu cartão de crédito, clicar aqui, atualize seus dados de cobrança, lance o valor deste boleto para a próxima fatura de seu cartão e em seguida desconsidere o boleto enviado.

17. Meu cartão de crédito venceu e a administradora me enviou um novo. Como devo proceder para manter a mesma forma de pagamento
É muito simples, basta clicar aqui e alterar o número do seu cartão. Para não ter problemas e manter seu pagamento em dia, verifique no seu extrato se existe algum valor em aberto e efetue o pagamento utilizando o novo cartão de crédito.

18. Recebi uma cobrança com valores diferentes do habitual. O que pode ter ocorrido?
Se o valor neste mês está diferente, acesse o seu extrato e veja no detalhamento a descrição do que está sendo cobrado, como por exemplo, mensalidades acumuladas ou algum produto/serviço adicional que você contratou no último período.

19. O que significa a descrição "Diferença no período" que aparece no meu extrato?
"Diferença no período" significa que você está recebendo uma cobrança proporcional. Esta cobrança ocorre sempre que é realizada alguma alteração ou aquisição na sua assinatura durante seu período de cobrança.

Ex.: Alteração de plano de acesso ou compra de um produto adicional, reativação do acesso após pagamento efetuado, sendo que, pode ser um crédito (alteração para valor maior) ou um débito (alteração para valor menor).

20. No meu extrato aparece a descrição “Desconto em assinatura”. O que significa?
Significa que o valor que você está pagando pelo serviço/produto UOL tem desconto, e você está em um período promocional. Para saber por quanto tempo é válida esta promoção, basta acompanhar o seu extrato.

21. Cancelei minha assinatura no UOL e recebi uma cobrança. Como devo proceder?
Nesse caso é preciso verificar duas informações: a data em que foi cancelada a assinatura e a data de início do seu período de cobrança. Você só receberá cobrança se o cancelamento foi efetuado durante o período vigente.

Ex.: Seu período de cobrança é do dia 20 de abril até 19 de maio. Você solicitou o cancelamento no dia 05 de maio e neste caso receberá a cobrança dos dias utilizados, ou seja, do dia 20 de abril ao dia do cancelamento (15 dias).

22. Eu já efetuei o pagamento e mesmo assim meu acesso continua bloqueado. O que pode ter ocorrido?
Existe um prazo de até 05 (cinco) dias para a compensação, ou seja, para que a instituição financeira repasse o valor pago para o UOL. Nessa situação, é preciso acompanhar seu extrato e assim que constar a confirmação do pagamento efetuado em nosso sistema, o acesso é liberado. Por isso, é importante manter seus pagamentos em dia, evitando assim o bloqueio do acesso. Aproveite e acesse agora seu extrato e utilize seu cartão de crédito caso haja algum valor em aberto.

23. Porque alguns valores aparecem no meu extrato na cor azul e outros em vermelho. Existe alguma diferença?
Os valores em azul significam “créditos” em sua conta (pagamento efetuado, descontos concedidos). Já os valores em vermelho significam “débitos” em sua conta (pagamentos a efetuar, pagamentos não efetuados).